HomeAberturaProgramaçãoTrabalhos artísticosEquipeEdição anterior

 

Autumn Leaves

 

 

Autumn Leaves


Curitiba I, Prática artística

Arranjo: Janinne Dalmolin
Cello: Eduardo Araújo
Violão: João Lorenzon
Violino 1: Thaís Farina
Violino 2: Janinne Dalmolin
Piano: Luan Batilani
Edição de áudio e vídeo: Eduardo Araújo e João Lorenzon

Prática em conjunto realizada remotamente com o auxilio de programas de edição de vídeo Adobe Premiere e edição de áudio, feita pelo Adobe Audition

Sinopse: A música de Joseph Kosma (1905 - 1969) com a letra do poeta francês Jacques Prévert (1900 - 1977), Autumn Leaves é originária da canção popular francesa “Les Feuilles Mortes” e que foi originalmente gravada em 1945. A primeira apresentação da canção foi no filme “Les Portes de la Nuit” (1946) pelo ator Yves Montand. Porém, a primeira gravação foi feita por Cora Vaucaire pouco antes do filme ser lançado (1945). A versão inglesa da música foi escrita pelo compositor americano Johnny Mercer em 1947, com o título de “Autumn Leaves”. Na véspera de Natal de 1950, a cantora francesa Édith Piaf apresentou as duas versões (francesa e inglesa) no programa de rádio “The Big Show”. Além de Piaf, vários nomes de cantores e compositores famosos como Nat King Cole, Richard Anthony, Andrea Bocelli, Eric Clapton, Frank Sinatra apresentaram suas versões da canção.

 



 

YouTubeFacebookInstagramTwitter

Em atenção à LEI 13.709/18 - Lei Geral de Proteção de Dados, informamos que é proibido compartilhar, copiar e reproduzir, fora do ambiente deste site, quaisquer das informações e obras aqui apresentadas. Os direitos autorais relativos às obras aqui apresentadas encontram-se protegidos pelo artigo 46, inciso VI da Lei 9.610/98.