HomeAberturaProgramaçãoTrabalhos artísticosEquipeEdição anterior

 

 


 

 

BACHARELADO EM ARTES VISUAIS

O bacharelado em Artes Visuais tem como objetivo formar artistas e pesquisadores, preparados para o panorama artístico contemporâneo, e comprometidos com a qualidade da produção, da reflexão e da circulação das artes visuais. O curso oferece uma variedade de técnicas e procedimentos do fazer artístico contemporâneo, contemplando, além dos meios tradicionais, também os novos contextos de produção artística que incluem os meios de comunicação, as práticas performativas e os suportes tecnológicos. Além disso, oferece um currículo que centraliza a arte produzida no Brasil e na América Latina, que busca dialogar com a crítica, história e teoria da arte hegemônicas.

Os trabalhos que compõem a 2ª Mostra Artística são pesquisas desenvolvidas pelos alunos no contexto das disciplinas e do trabalho de conclusão de curso, durante o período letivo de 2021, momento em que as atividades ainda aconteciam exclusivamente na modalidade de ensino remoto emergencial, devido à pandemia de Covid-19. Na mostra, contamos com a participação de alunos matriculados no Bacharelado em Artes Visuais, e também dos formandos dos cursos em extinção Superior em Pintura, Gravura e Escultura, que compartilham as suas práticas artísticas em diversas linguagens, métodos, procedimentos e temáticas - refletindo a característica multifacetada dos currículos e das pesquisas poéticas dos discentes.

 

 

 

AlotriofagiaBrendha sentada no sofá em seu aniversário de 17 anosCabide palitó de madeiraCaixa a 2CarcaçaCartografias em mimCoqueirosEra para serEu sei quem eu sou, mas você sabe quem é?Isolated light designerLá fora sem sair de casaMorphogenesisNo círculo de espelhamentos infinitosPoética do espaço: casa-trabalhoProgressão (não)bináriaRelatadosSérie A la mesaTaturanaTecendo calendáriosUn día especialVazioVia Corporis


 

 

YouTubeFacebookInstagramTwitter

 

Em atenção à LEI 13.709/18 - Lei Geral de Proteção de Dados, informamos que é proibido compartilhar, copiar e reproduzir, fora do ambiente deste site, quaisquer das informações e obras aqui apresentadas. Os direitos autorais relativos às obras aqui apresentadas encontram-se protegidos pelo artigo 46, inciso VI da Lei 9.610/98.