CURITIBA II, FAP, LICENCIATURA EM TEATRO, PROJETO DE MONTAGEM
Orientado por: Alvaro Bittencourt
Adaptado da obra homônima de Luiz Alberto de Abreu Elenco de atores criadores (direção, cenografia, figurino, música e tudo o mais): Enzo Torres, Kelle Bastos, Luan Vinícius Cordeiro, Marli Roth.
Sinopse: Borandá é um auto que celebra o migrante, o expulso, o que peregrina por uma cultura que é sua, por uma nação que é sua e por um território que não é seu. Duas sagas são narradas, jornadas de dois indivíduos que contam a história de todos nós. O caminho do migrante é a estrada da vida, e cada curva revela um pouco mais sobre o que significa ser humano.
Essa obra é repleta de alegrias e tristezas, comédia e drama. Afinal, como sabemos, a experiência humana não é só sorriso, mas é sempre preciosa, é lume, mapa, aviso. Quem permite ser guiado pelas veredas desses personagens, entende melhor a própria estrada.
Essa montagem resgatou a alma dos artistas que a produziram, o palco foi digital, a presença não estava presente, mas o amor e o carinho pela arte devolveram um pouco de cor para esse momento tão cinza. Fomos para o mundo dos sonhos e trouxemos de volta Borandá. Nos acabamos de chorar e rolamos de rir. Agora queremos compartilhar essa experiência com todos. Apresentamos os contos de quem vai e de quem fica, recobre a alegria de ser gente com Borandá.
BORANDÁ foi apresentado ao vivo pela plataforma YouTube nos dias 9 e 12 de dezembro de 2021.
Em atenção à LEI 13.709/18 - Lei Geral de Proteção de Dados, informamos que é proibido compartilhar,
copiar e reproduzir, fora do ambiente deste site, quaisquer das informações e obras aqui apresentadas. Os direitos autorais
relativos às obras aqui apresentadas encontram-se protegidos pelo artigo 46, inciso VI da Lei 9.610/98.