Título do trabalho - Cartografia remota
Campus - Curitiba I
Curso – Bacharelado em Artes Visuais
Disciplina – Tutoria campo remoto (Keila Kern)
Nome aluno: Renata dos Santos Pina
Óleo sobre papel craft, óleo sobre jornal, impressão sobre papel canson, metal, meias, cera, ataduras, argila seca e enchimento.
Dimensões variáveis.
Sinopse: O processo do trabalho de cartografia proposto pelo campo remoto partiu da ideia de bagagem que, por conta da pandemia, tive que morar em diferentes lugares e de como essas experiências contribuíram durante a crise sanitária. Objetos usados nas aulas, como o sino tocado nos intervalos, foram levados comigo para o norte do país, lugar onde nasci, e trazidos de volta para a cidade que adotei com outras bagagens de memórias pelas experiências vivenciadas entre norte-sul do Brasil. O molde e a posterior deformação de meu próprio corpo em um processo usado com cera quente, meias e ataduras, refletem interações dolorosas com o mundo externo, mas que ao retirar este mesmo molde, cumpre ao mesmo tempo uma espécie de saída do próprio casulo.
Em atenção à LEI 13.709/18 - Lei Geral de Proteção de Dados, informamos que é proibido compartilhar, copiar e reproduzir, fora do ambiente deste site, quaisquer das informações e obras aqui apresentadas. Os direitos autorais relativos às obras aqui apresentadas encontram-se protegidos pelo artigo 46, inciso VI da Lei 9.610/98. |