HomeAberturaProgramaçãoTrabalhos artísticosEquipeEdição anterior

 

Cartografia remota

 

Cartografia remota



Título do trabalho - Cartografia remota
Campus - Curitiba I
Curso – Bacharelado em Artes Visuais
Disciplina – Tutoria campo remoto (Keila Kern)
Nome aluno: Renata dos Santos Pina

Óleo sobre papel craft, óleo sobre jornal, impressão sobre papel canson, metal, meias, cera, ataduras, argila seca e enchimento.
Dimensões variáveis.

Sinopse: O processo do trabalho de cartografia proposto pelo campo remoto partiu da ideia de bagagem que, por conta da pandemia, tive que morar em diferentes lugares e de como essas experiências contribuíram durante a crise sanitária. Objetos usados nas aulas, como o sino tocado nos intervalos, foram levados comigo para o norte do país, lugar onde nasci, e trazidos de volta para a cidade que adotei com outras bagagens de memórias pelas experiências vivenciadas entre norte-sul do Brasil. O molde e a posterior deformação de meu próprio corpo em um processo usado com cera quente, meias e ataduras, refletem interações dolorosas com o mundo externo, mas que ao retirar este mesmo molde, cumpre ao mesmo tempo uma espécie de saída do próprio casulo.

Clique para acessar as imagens em tamanho original

Cartografia remota

Cartografia remota

Cartografia remota Cartografia remota

Cartografia remota Cartografia remota

Cartografia remota

Cartografia remota

Cartografia remota Cartografia remota Cartografia remota

Cartografia remota Cartografia remota

Cartografia remota



YouTubeFacebookInstagramTwitter

Em atenção à LEI 13.709/18 - Lei Geral de Proteção de Dados, informamos que é proibido compartilhar, copiar e reproduzir, fora do ambiente deste site, quaisquer das informações e obras aqui apresentadas. Os direitos autorais relativos às obras aqui apresentadas encontram-se protegidos pelo artigo 46, inciso VI da Lei 9.610/98.