HomeAberturaProgramaçãoTrabalhos artísticosEquipeEdição anterior

 

Entre a Matéria e a Imagem

 

Entre a Matéria e a Imagem



Faculdade de Artes do Paraná - Campus de Curitiba II da UNESPAR, Curso Artes Visuais (licenciatura), disciplina Trabalho de Conclusão do Curso em Artes Visuais

Daniela Marton

acrílica sobre tela, 100 x 100 cm

Sinopse: Estabelece a relação entre matéria, imagem e a memória. As escolhas das imagens não foram feitas de modo aleatório, apresentam um forte carga de memórias afetivas, ligadas às minhas lembranças, nesse período atual de isolamento social, reforçaram ainda mais a minha busca por imagens que tivessem algum apelo de memória afetiva. A pintura surge como minhas imagens-lembranças, apresentadas como um resultado da atualização dessas lembranças, cuja a relação entre a materialidade e as imagens faz parte da memória. Dessa forma, surge de modo natural um novo processo, composto por diferentes elementos artríticos: o estêncil (gravura), as imagens arquitetônicas (fotografia ), o Autocad (software da arquitetura) e a pintura. Resultando em uma arte híbrida. Esse novo processo passa pelos três paradigmas da imagem: pré-fotográfico, fotográfico e pós-fotográfico.


Clique aqui para acessar o trabalho completo

Entre a Matéria e a Imagem

YouTubeFacebookInstagramTwitter

Em atenção à LEI 13.709/18 - Lei Geral de Proteção de Dados, informamos que é proibido compartilhar, copiar e reproduzir, fora do ambiente deste site, quaisquer das informações e obras aqui apresentadas. Os direitos autorais relativos às obras aqui apresentadas encontram-se protegidos pelo artigo 46, inciso VI da Lei 9.610/98.