Curitiba II, Licenciatura e Bacharelado em Dança, Laboratório de Investigação do Movimento VI
Orientação: Elke Siedler e Rosane Gonçalves Bailarina-pesquisadora-intérprete: Eloisa Salvador. Filmagem: Laura Meneguzzi. Edição: Eloisa Salvador.
Sinopse: Os sons dos pássaros e da água da cachoeira; o contato da grama com/no corpo; as imagens ora céu ora chão… todas essas instâncias se mostram no corpo, seja pela vermelhidão da pele, seja pela tontura, seja pela qualidade de movimento que se transforma. A presente célula de dança parte da investigação de apoios outros que não somente o da sola dos pés com o chão e de posições outras que não a cotidiana. Há uma insistência em fugir da posição vertical e, assim, permear entre a inversão das partes e a horizontalidade do corpo. Num contexto sociocultural em que passamos os dias fechados dentro de um apartamento quadrado, rodeados da verticalidade dos prédios, esse trabalho é um convite para dar um passo atrás e testar outras possibilidades de vida/dança.
Em atenção à LEI 13.709/18 - Lei Geral de Proteção de Dados, informamos que é proibido compartilhar,
copiar e reproduzir, fora do ambiente deste site, quaisquer das informações e obras aqui apresentadas. Os direitos autorais
relativos às obras aqui apresentadas encontram-se protegidos pelo artigo 46, inciso VI da Lei 9.610/98.