HomeAberturaProgramaçãoTrabalhos artísticosEquipeEdição anterior

 

 

 

 

IMAGINAR UM MUNDO VIVÍVEL: CRIAÇÕES AUDIOVISUAIS COM JOVENS PARA ALÉM DE UM MUNDO SATURADO / CONVIDE IMAGINAÇÃO (CAMPUS CURITIBA II/FAP)

O Convide Imaginação é um projeto que mobilizou a criação audiovisual com jovens da educação básica pública no contexto da pandemia viral de 2020, desde o vínculo destes jovens com suas professoras, buscando uma singela mirada sobre os sentimentos e percepções que o isolamento provocou no estar-no-mundo. Para tanto, metodologicamente, apostamos na proposição de cenas que pudessem provocar à sensibilidade estética e à criação de imagens e sons no território doméstico, movimentando realizações fílmicas que trouxessem as molduras de um tempo-espaço que se fez entre o irrespirável/respirável, bem como rompessem com a hegemonia frenética e narcísica que pautam a relação contemporânea com o audiovisual.

Equipe do Projeto “Imaginar um mundo vivível / Convide Imaginação” (Campus Curitiba II/FAP):
Cristiane Bogo - (Professora de Sociologia – Rede Pública de Educação Básica - PR)
Isabelle Fernandes Advíncula (Estudante de Cinema e Audiovisual - Unespar)
Juslaine Abreu-Nogueira (Professora Cinema e Audiovisual - Unespar)
Maria Carolina Lobo Oliveira (Pedagoga – Rede Pública de Educação Básica - PR)
Rodrigo Garcez Rebello (Estudante de Cinema e Audiovisual - Unespar)

 

 

 

Convide ImaginaçãoEm meio a tudo isso

 

 

YouTubeFacebookInstagramTwitter

 

Em atenção à LEI 13.709/18 - Lei Geral de Proteção de Dados, informamos que é proibido compartilhar, copiar e reproduzir, fora do ambiente deste site, quaisquer das informações e obras aqui apresentadas. Os direitos autorais relativos às obras aqui apresentadas encontram-se protegidos pelo artigo 46, inciso VI da Lei 9.610/98.