HomeAberturaProgramaçãoTrabalhos artísticosEquipeEdição anterior

 

Livro de artista: gravuras em tecido

 

Livro de artista: gravuras em tecido



FAP - Campus Curitiba II - Gravura I e II

Nathalia Cristine Reichel

Livro de artista.
Técnica de lineologravura em tecido de algodão cru tingido com café.
8 folhas
Dimensão total 25 x 27 cm. Algumas folhas variam de tamanho.

Sinopse: Eu percebo as referencias cotidianas, as criações dos elos e das memórias em casa, em família. Família essa feita por vó, mães, tias, primas e filhas. E quais são esses papeis dentro da minha vivência. Para mim, é importante que, mesmo algo tão trivial quanto uma flor, ou uma folha sejam minhas. Minhas memórias, meus registros, daqui, de perto.
Encontrei na gravura um modo de compartilhar esses momentos, e de certa forma, revivê-los. A cada tempo analisando uma fotografia, e extrair o sentimento daquele momento para a matriz. Retirar o material pesado, como uma forma de contato com o próprio sentimento. E a magia e o amor de imprimi-lo em cores para o mundo. A impressão em tecido surgiu com a busca de novos suportes, os tecidos foram banhados em café.


Clique aqui para visualizar o trabalho completo

Livro de artista: gravuras em tecido

YouTubeFacebookInstagramTwitter

Em atenção à LEI 13.709/18 - Lei Geral de Proteção de Dados, informamos que é proibido compartilhar, copiar e reproduzir, fora do ambiente deste site, quaisquer das informações e obras aqui apresentadas. Os direitos autorais relativos às obras aqui apresentadas encontram-se protegidos pelo artigo 46, inciso VI da Lei 9.610/98.