Campus II (FAP), Pesquisa no ensino da arte e Processos e Procedimentos Bidimensionais
Carolina Haidée Bail Afonso Rosenmann
Série de esculturas em cerâmica, cola epóxi, tinta sob baixa temperatura e fios de costura. Ano 2020.
Sinopse: Faço apropriação de louças de mesa industriais de segunda linha e que foram descartadas por estarem trincadas, lascadas ou quebradas. O uso da segunda linha é uma analogia ao ao "segundo sexo". Por meio das obras trago a discussão das dores de mulheres, como nos constituímos, como nos reconstruímos e como nos expressamos, em uma sociedade que pressiona um comportamento normativo. A apropriação das louças e dos fios também fazem referência a atividades atribuídas como "femininas", como cozinhar, servir, costurar e cuidar.
Em atenção à LEI 13.709/18 - Lei Geral de Proteção de Dados, informamos que é proibido compartilhar, copiar e reproduzir, fora do ambiente deste site, quaisquer das informações e obras aqui apresentadas. Os direitos autorais relativos às obras aqui apresentadas encontram-se protegidos pelo artigo 46, inciso VI da Lei 9.610/98. |