HomeAberturaProgramaçãoTrabalhos artísticosEquipeEdição anterior

 

 

 
Recital de formatura Amos Mazine

Recital de formatura Amos Mazine





Curitiba Embap/Superior de Instrumento/Instrumento

Universidade Estadual do Paraná Campus de Curitiba I - EMBAP CURSO SUPERIOR DE INSTRUMENTO DEFESA DE TCC – RECITAL DE TUBA - 25/11/2020

ORIENTADOR: PROF. ME. CLEVERSON ZAVATTO
ORIENTANDO: AMOS MAZINE: LEONARDO MENA CADORIN

PROGRAMA:
VAUGHAN WILLIAMS, Ralph (1872-1958) Concerto em Fá menor para Tuba Baixo I Mov: Prelúdio Tuba e Piano
SHOSTAKOVITCH, Dmítri (1906-1975), Adágio do Balé “The Limped Stream”, Op. 39, PLOG Tuba e Piano
RACHMANINOFF, Sergei(1873-1943), Vocalise op 34, No. 14, Tuba e Piano
LACERDA, Osvaldo (1927-2011), Seresta - “Quinteto Concertante” para metais, Tuba e Piano
KOETSIER, Jan (1911-2006), Sonatina per tuba and pianoforte, op. 57, Tuba e Piano

Amos Mazine iniciou seus estudos de música com seu pai, seus irmãos e um tio maestro de uma Orquestra da Igreja Congregação Cristã no Brasil. Oseu instrumento de início era um eufônio mais conhecido na época como bombardino em Dó de três válvulas/rotores. Ano de 1979, já em Curitiba capital do Paraná, inicia uma função no ensino de música comunitária, e sente a necessidade de algum conhecimento a mais para um melhor atendimento nesta atividade. Porém falta-lhe condiçoes para dedicar aos estudos academicos,todavia continua buscando conhecimentos na Música. No ano de 1999, inicia amizade com os professores Marcos dos Anjos Junior e Cleverson Zavatto, que o levaram a ter contato e maiores conhecimentos na área musical/instrumental. Começa a frequentar Festivais, Oficinas de Músicas e Masterclasses, bem como a tocar em algumas Orquestras Experimentais sendoi motivado a fazer vestibular para finalmente um ingresso na Faculdade de Artes do Paraná, Paraná depois foi para a EMBAP Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Graduou em Licenciatura em Música e em seguida motivado por amigos e professores fez o Teste de Habilidade Especifica e aprovado, inicia o Curso Superior em Instrumento-TUBA. Também frequentou aulas e masterclasses com os professores Albert Khatar, Bruno Brandalise, Cleverson Zavatto, Luiz Serralheiro,Marcos dos Anjos, Whilton Matos, Wilson Dias, Adam Frey (EUA), David Zambom (FRA), Filipe Queirós (POR) Ilidio Massacote e Fernando Deddos(UFRN)

Sinopse: A disciplina de Instrumento é ministrada do primeiro ao último ano do curso de Superior de Instrumento. No último ano o aluno tem a possibilidade de realizar um TCC escrito ou artístico, que é um recital. O aluno juntamente com o professor define qual será o tipo de TCC e optando pelo artístico, será estipulado o repertório a ser executado. Mesmo com a pandemia as aulas existiram de forma remota e chegou-se a este recital no fim do ano de 2021. A gravação foi realizada no dia 01 de outubro no CENTRO CULTURAL ÍTALO BRASILEIRO DANTE ALIGUIERI – CURITIBA / PR, respeitando todas as normas em vigor e apenas com as pessoas necessárias à realização desta.

Membros da Banca Examinadora:
Prof. Me.: Cleverson João Zavatto Teche
Prof. Me.: Silvio José Gontijo Spolaore
Prof. Me.: : Prof. Dr. Marco Aurélio Koentopp

 








 

 

 

YouTubeFacebookInstagramTwitter

 

Em atenção à LEI 13.709/18 - Lei Geral de Proteção de Dados, informamos que é proibido compartilhar, copiar e reproduzir, fora do ambiente deste site, quaisquer das informações e obras aqui apresentadas. Os direitos autorais relativos às obras aqui apresentadas encontram-se protegidos pelo artigo 46, inciso VI da Lei 9.610/98.