HomeAberturaProgramaçãoTrabalhos artísticosEquipeEdição anterior

 

 


 

 

BACHARELADO E LICENCIATURA EM DANÇA

Os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Dança da UNESPAR se voltam à formação de artistas e artistas-docentes a partir de diferentes abordagens da dança no que concerne ao ensino, à pesquisa e à criação. Em seus processos, buscam fazer emergir práticas e modos de organização que ampliem e problematizem os entendimentos não só de dança, mas também de corpo e suas relações com o ambiente.

Os vídeos que compõem essa mostra carregam um pouco dos processos desenvolvidos em aulas e expõem algumas pesquisas de Trabalhos de Conclusão de Curso. Esses trabalhos foram produzidos ainda no contexto pandêmico do ano de 2021. A necessidade de seguir vivendo, criando, pesquisando, ensinando e aprendendo em condições desfavoráveis impulsionou a incursão em caminhos novos e convidou à invenção de outros modos. Desde a reinvenção dos espaços da casa até a revisita a trajetos cotidianos, o que se evidencia é o ato de lançar-se à experimentação das potencialidades dos corpos na relação com o ambiente, em manifestação daquilo que persiste: a vida.

 

 

 

O exótico laboratório de expressividades performático dançante da Dra DemiHorizonte difusoManifesto: ísquio-prazer-calcanharVestígiosCartografiaQuimera de infernos rasuradosSOMOVIMENTO: sapatear instabilidadesEu, o balé e a investigação: a feminilidade em questãoEUróticaPor onde tuas pernas andam?


 

 

YouTubeFacebookInstagramTwitter

 

Em atenção à LEI 13.709/18 - Lei Geral de Proteção de Dados, informamos que é proibido compartilhar, copiar e reproduzir, fora do ambiente deste site, quaisquer das informações e obras aqui apresentadas. Os direitos autorais relativos às obras aqui apresentadas encontram-se protegidos pelo artigo 46, inciso VI da Lei 9.610/98.