HomeAberturaProgramaçãoTrabalhos artísticosEquipeEdição anterior

 

 


 

 

LICENCIATURA EM TEATRO

A graduação na Licenciatura em Teatro oferece uma formação alicerçada em uma docência inventiva e poética, na qual o fazer artístico – quer seja individual, quer seja coletivo – alimente ações pedagógicas. Buscando a integração entre artista, educador e pesquisador, o curso está implicado na formação de professores de Teatro com capacidade crítica, reflexiva e atuante, ou seja, sujeitos políticos, capazes de contribuir de maneira competente e comprometida com uma sociedade mais democrática, ética e igualitária. O curso qualifica profissionais para atender a demanda do magistério no ensino formal, que é o principal espaço profissional do estudante egresso do curso de Licenciatura em Teatro. Entretanto o professor de teatro também poderá atuar em espaços culturais não formais, como: Secretarias de Cultura, Museus, Centros Recreativos, Fundações Culturais, Creches, Educandários, Igrejas, dentre outros espaços culturais.

2021 foi um ano paradoxal. Havia cansaço e angústia após um ano estudando e fazendo teatro sem algo tão essencial, o encontro presencial, e ainda assistindo o descaso com que era conduzida a gestão de enfrentamento à pandemia em nosso país! Por outro lado, havia esperança, as vacinas estavam chegando! Foi preciso muita resiliência, sim. Mas em nenhum momento entregamos os pontos. A Arte é a emblemática manifestação da vida humana, de modo que por sua natureza se opõe à morte. Neste sentido, quando a vida humana adoece o artista é um dos agentes que não permite que ela sucumba, pois ele quase que instintivamente procura subterfúgios, inclusive curativos. Sabemos a importância da arte diante de uma crise, inclusive quando esta é também uma crise humanitária. Este, sem dúvida, foi um dos entendimentos propulsores que nos levou a continuar e buscar formas de manutenção das nossas existências. A ARTE. Esta foi a chama que tentamos manter acesa em nossas ações durante esse ano. De que a Arte é uma re-volta, uma resposta contra a extinção humana. E foi na garantia desta chama que produzimos os trabalhos práticos do curso de Licenciatura em Teatro que compartilhamos agora.

 

 

 

Sala dos professoresECOToda mulherBorandá


 

 

YouTubeFacebookInstagramTwitter

 

Em atenção à LEI 13.709/18 - Lei Geral de Proteção de Dados, informamos que é proibido compartilhar, copiar e reproduzir, fora do ambiente deste site, quaisquer das informações e obras aqui apresentadas. Os direitos autorais relativos às obras aqui apresentadas encontram-se protegidos pelo artigo 46, inciso VI da Lei 9.610/98.