HomeAberturaProgramaçãoTrabalhos artísticosEquipeEdição anterior

 

 

 

 

LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS – FAP

Em seus mais de quarenta anos de existência, a Licenciatura em Artes Visuais da UNESPAR/CAMPUS II de Curitiba – FAP, vivenciou transformações pedagógicas sintonizadas às mudanças de parâmetros legais, bem como às demandas socioculturais. O curso visa a formação acadêmica de seus estudantes considerando o aprofundamento teórico e prático proporcionado por suas três linhas de pesquisa: Ensino e Mediação de Arte, História, Teoria e Crítica de Arte e Processos de Criação em Arte e Tecnologia.

A partir dos desafios impostos pela pandemia, a opção assumida pelos professores e acadêmicos foi desenvolver produções pedagógicas, artísticas e de pesquisas em Arte a partir de quatro eixos de trabalho, iniciados em junho/2020: Eixo Pesquisa Arte & Vida; Eixo Repertório para Arte & Vida; Mediação para Arte & Vida; Criação para Arte & Vida. A realização dos Eixos proporcionou a integração entre séries e turnos, cuja programação objetivou a participação efetiva de todos, enfatizando a relação indissociável entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Desta proposta surgiram produções discentes de relevante expressão plástico-visual, bem como pesquisas poéticas e pedagógicas envolvendo recursos tecnológicos.

Assim, 2020 foi um ano em que o medo e a expectativa caminharam juntos e as produções artísticas tiveram em comum buscar o entendimento de si, do “outro”, de DES[SEPARAR] O OPOSTO AO OPOSTO, um momento em que as linguagens se cruzaram e se entrecruzaram em diálogos de mundos analógicos, manuais e digitais. O isolamento nos trouxe, além da sensação de vivermos um loop contínuo, o vazio. Mas também uma forte carga de memórias afetivas, de saudades impressas e de momentos retidos, ressignificados.

 

 

 

nunca será o suficiente #5Memórias revisitadasVelaMulheres em pedaçosLivro de artista: gravuras em tecidochà de hortelâ twettou: é minha mina kkkkkkk, 2020Re-presentaçãoInside Me Is Emptydois: resumido retorcido de um todo conturbadoAcréscimo contínuoO organismo protetorEntre a matéria e a imagemDA(R)TILOGRAFIA

 

 

YouTubeFacebookInstagramTwitter

 

Em atenção à LEI 13.709/18 - Lei Geral de Proteção de Dados, informamos que é proibido compartilhar, copiar e reproduzir, fora do ambiente deste site, quaisquer das informações e obras aqui apresentadas. Os direitos autorais relativos às obras aqui apresentadas encontram-se protegidos pelo artigo 46, inciso VI da Lei 9.610/98.